Vacinas Importadas

A vacina, de uma maneira geral é muito importante para manter a saúde do seu pet em dia. Mesmo já sendo adulto é necessário que pelo menos uma vez por ano ele seja vacinado. O uso das vacinas importadas aumenta a eficiência dos medicamentos aplicados, dando maior segurança ao seu animal. Aqui na Clinica Mais Vet temos a aplicação de Vacinas Importadas que também recebem o nome de Vacina Ética, essa vacina deve ser aplicada somente por profissionais qualificados.

Cães e Gatos hoje em dia praticamente fazem parte da família, muitos vivem dentro de casa em contato direto com as pessoas, principalmente com crianças. É muito importante que além do cuidado com a higiene, haja também um cuidado especial com a saúde dos animais. A principal forma de evitar doenças em cães e gatos é através da vacinação.

Vacina para Cães

Hoje em dia os cães tem uma vida mais longa graças às vacinas. Doenças graves como cinomose, parvovirose, lepstopirose, raiva e tantas outras hoje podem ser evitadas com um simples ato de amor, a vacinação do seu cachorro. Além de muito simples, a vacinação para pets não é cara, e vale a vida do seu cachorro.

Os filhotes ao nascerem recebem no leite os anticorpos que necessitam de sua mãe e estes anticorpos são muito importantes para protegê-los contra microrganismos que podem prejudicar a saúde de um filhotinho recém nascido. Com o passar do tempo, essa proteção fornecida pela mãe, tende a diminuir, os filhotes começam ingerir alimentos extras e começam a mamar com menos frequência por isso os filhotes se tornam vulneráveis a doenças infecciosas. Neste momento é fundamental que se inicie um esquema de vacinação, conforme abaixo:

Esquema de vacinação:

• 1º Dose -> V8 ou V10 ( A partir de 45 dias de vida)
  • 2º Dose -> V8 ou V10 ( Entre 21 e 30 dias da primeira dose)
  • 3º Dose -> V8 ou V10 + Raiva ( Entre 21 e 30 dias da segunda dose)

Vacinas para prevenção da Gripe e Giárdia:

• A vacina contra Tosse dos Canis (Bordetella bronchiseptica)
  • A vacina contra giárdia

Gatos

Os gatos devem ser vacinados com as chamadas vacinas múltiplas, estas vacinas múltiplas protegem os gatos de várias doenças, incluindo Rinotraqueíte Viral Felina, calicivirose felina, panleucopenia felina, clamidiose felina e leucemia felina. Além da vacina múltipla, seu bichano deve ser imunizado com a vacina antirrábica, a qual é obrigatória por lei e protege seu animal contra a raiva.

Os filhotes ao nascerem recebem no leite os anticorpos que necessitam de sua mãe e estes anticorpos são muito importantes para protegê-los contra microrganismos que podem prejudicar a saúde de um filhotinho recém nascido. Com o passar do tempo, essa proteção fornecida pela mãe, tende a diminuir, os filhotes começam ingerir alimentos extras e começam a mamar com menos frequência por isso os filhotes se tornam vulneráveis a doenças infecciosas. Neste momento é fundamental que se inicie um esquema de vacinação.

Esquema de vacinação para Gatos

• 1º Dose -> V4 ou V5 - a partir de 60 dias de vida (Os gatos só poderão ser vacinados com a V5, mediante ao teste de Fiv e Felv)
  • 2º Dose -> V4 ou V5 + Raiva - ( Entre 21 e 30 dias da primeira dose)