Os filhotes de cachorro têm um dom natural de derreter o coração das pessoas com sua irresistível fofura. No entanto, algumas raças se destacam por apresentar cãezinhos ainda mais encantadores, seja pela aparência, composta por características físicas cativantes, ou pelo comportamento doce e amigável. Abaixo, conheça alguns deles!
O golden retriever é um cachorro originário da Escócia. Os filhotes dessa raça geralmente apresentam pelagem dourada, macia e ondulada, olhos expressivos e orelhas caídas que adicionam um toque de doçura. Desde pequenos, são extremamente amigáveis, curiosos, inteligentes e brincalhões. Têm uma natureza carinhosa e sociável, adorando interagir tanto com pessoas quanto com outros animais.
O labrador retriever é um cachorro originário do Canadá. Os filhotes têm a pelagem curta e densa, nas cores preta, amarela ou chocolate. Seus olhos grandes e expressivos, com suas orelhas caídas, contribuem para a sua aparência fofa. São cachorrinhos amigáveis, sociáveis e inteligentes. Além disso, são brincalhões e muito enérgicos, adorando interagir com pessoas e outros animais.
O beagle é um cachorro originário da Inglaterra. As principais características físicas que contribuem para o nível elevado de fofura são as orelhas longas e caídas. Esse cãozinho tem a pelagem curta e densa, frequentemente tricolor (branco, preto e marrom). É extremamente curioso, energético e brincalhão. Tem o faro muito aguçado e grande disposição para explorar. Além disso, é afetuoso, sociável e gosta de interagir.
Como sugere o nome, o buldogue francês é originário da França. Os filhotes têm focinho curto e orelhas grandes e eretas, tornando-os ainda mais encantadores. A pelagem é curta, macia e geralmente em cores como fulvo, tigrado ou branco com manchas. Esses cachorrinhos são afetuosos, brincalhões e muito apegados aos tutores. Além disso, costumam ser calmos e amorosos.
O pug é um cachorro originário da China. Os filhotes dessa raça têm focinhos achatados, olhos grandes e redondos, orelhas caídas e uma expressão facial encantadora. A pelagem é curta, macia e geralmente em tom fulvo ou preto. Esses pequenos cães são afetuosos, carinhosos e muito leais aos tutores. Inclusive, se dão bem com pessoas de todas as idades.
O shih tzu é um cachorro originário do Tibete. Os filhotes dessa raça têm olhos grandes e expressivos, focinho curtos e nariz achatado, além de orelhas longas e caídas. Quando pequeno, a pelagem não é tão longa, mas densa; e pode ter diversas cores e padrões, como dourado, preto, branco ou tigrado. Esses cãezinhos são extremamente afetuosos, leais e sociáveis. São conhecidos por seu temperamento tranquilo e gentil.
O husky siberiano é um cachorro originário da Sibéria. Os filhotes dessa raça têm olhos azuis intensos ou heterocromáticos (um de cada cor), que chamam muita atenção. A pelagem densa e dupla é geralmente cinza, preta e branca. Esses pequenos cachorros são energéticos, independentes e extremamente sociáveis; além de conhecidos por sua natureza amigável e brincalhona.
Fonte: Read More